20 agosto 2015

Como lavar pincéis de maquiagem


Neste post , venho explicar para vocês passo a passo de como eu higienizo meus pincéis de maquiagens. Para você que não sabe , a higienização dos pincéis é de extrema importância , pois ao deixar eles muito tempo sujos sem lavar irá acabar acumulando muitas bactérias e consequentemente irá interferir na saúde da sua pele . 

Então você vem me perguntar : " Como assim na saúde da minha pele? como um pincel pode interferir nisso?" pois bem , eu lhe explico. Sabe aquela espinha que do nada apareceu na sua pele? então , isso pode ser uma consequência do seu pincel estar sujo .

Claro que, há muitos outros fatores que podem gerar uma espinha no seu rosto, isso é fato, mas se o seu pincel está sujo porque não lavá-lo , com certeza pode diminuir um dos fatores daquela espinha horrenda está lá te incomodando. E também pode trazer riscos piores para a sua saúde . Então vamos lá que vou lhe ensinar passo- a- passo:

Você vai precisar de:
 

 
 
Agora vamos ao que interessa: ( Passo- a- passo)

1-Misture o azeite com o sabonete ou  shampoo (mais é só um pouquinho).
2-Em seguida pegue seu pincel e molhe com água só as cerdas , pois se molhar o cabo (madeira) do pincel irá danificar .
3 - Depois que tiver molhado as cerdas com água , coloque só a parte das cerdas do pincel no potinho que você havia feito a mistura do azeite com o shampoo neutro.
4- Logo após faça movimentos circulares com o pincel para limpar bem as cerdas e não ficar nenhuma sujeirinha de maquiagem .
5- Agora pressione para tirar o excesso de água do pincel
6- Agora é só botar para secar. Para isso você pode colocar o seu pincel em cima de uma toalha e deixar por algumas horas . Feito isso , agora pode se maquiar a vontade gata .



Se você gostou e achou bem prático me fala aqui nos comentários, e se surgir qualquer dúvida vou estar aqui pronta para lhe responder. Beijos e até o próximo post! <3




10 comentários:

  1. E assim mesmo que eu limpo so não uso o azeite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O azeite é bom para deixar as cerdas do pincel macias, mas vai de gosto ! Beijos linda! <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Eu uso bastante a do Shampoo Johnson, até mesmo para tirar a maquiagem do rosto, é ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, conheço essa dica e também adoro, beijos!

      Excluir
  3. no lugar do azeite eu coloco o condicionador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima ideia também Andréa, bjinhos!

      Excluir